Nossas Notícias

"Quero que as mulheres que vem até a Rede se sintam cada vez mais em casa, em uma casa de aconchego", diz presidente recém empossada na Rede Feminina de Combate ao Câncer

ANÚNCIOS

Na foto, Leonides com a vice presidente Bernadete Peyerl e a diretora de comunicação da RFCC, Marciane Battistella
RIO NEGRINHO. A Rede Feminina de Combate ao Câncer está com uma nova presidente, que juntamente com as demais voluntárias e integrantes da nova diretoria, conduz os trabalhos da entidade pelos próximos dois anos. Ela é Leonides Ruckl, uma das fundadoras da organização na cidade em 1992. De lá para cá assumiu o cargo agora pela segunda vez. À reportagem do Nossas Notícias ela contou sobre suas duas principais metas até o final da gestão, em 2021. “Quero manter os trabalhos, dar muita atenção para as funcionárias e pacientes, prezando para que todas contiuem a ser bem recebidas sempre. Quero que as mulheres que vem até a Rede se sintam cada vez mais em casa, em uma casa de aconchego”. Leonides contou que ficou muito satisfeita com a eleição por unanimidade para a presidência da entidade. Ela também destacou a importância do trabalho realizado por todas as voluntárias.
Voluntárias no evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma das primeiras ações da nova diretoria
“Nunca estou sozinha. Em qualquer ação da Rede, todas as voluntárias estão participando. São umas guerreiras mesmo. Todas”. Leonides disse que todas as ações da Rede são importantes para ela e que o trabalho realizado acaba sendo uma forma de descontração e de estreitamento dos laços de amizade entre todas as voluntárias. “Gosto muito dos trabalhos realizados nos grupos Troca de Saber, Esperança e Bem Viver; do Outubro Rosa, do Delícias do Ano e outras comemorações que a gente faz. As voluntárias estão presentes em cada uma de nossas ações e estas também são ocasiões em que nos descontraímos e fizemos acontecer. E no fim, tudo dá certo!”. 
Continua depois do anúncio
A voluntária lembra com carinho de quando, há 27 anos, juntamente com outras companheiras, trabalhou na implantação da Rede Feminina em Rio Negrinho. “Imaginávamos que a entidade tomasse uma grande proporção, pois o povo de Rio Negrinho é bem hospitaleiro muito dedicado ao social”. Para as mulheres, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a voluntária deixou uma mensagem especial.
Leonides com o esposo, Guido Ruckl, ex-prefeito de Rio Negrinho, em cuja gestão foi fundada a RFCC na cidade. Na foto também a filha Karla, o genro e o neto na solenidade de sua posse
“Sei que são mulheres em casa, mulheres no trabalho, na escola,na vida social…eu desejo que todas tenham saúde para continuar a ‘abraçar’ tudo. Desejo que  estejam sempre presentes, vivas, fortes e com saúde. Por isso que temos a nossa Rede,onde realizamos vários trabalhos e exames. Lembrando que não é só câncer de mama ou câncer de colo de útero. Tem outras coisas que a médica pode resolver também”.  Informações Mais informações sobre o trabalho realizado na RFCC podem ser obtidas pelo fone: (47) 36444107.
ANÚNCIOS
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram