Nossas Notícias

Após mais uma depredação na Escola Selma Teixeira, Secretaria de Educação registra Boletim de Ocorrência e providencia reparos

ANÚNCIOS RIO NEGRINHO. Hoje é um dia especial para a comunidade da Escola Municipal Selma Teixeira Graboski, localizada no bairro São Rafael. Afinal, a instituição comemora aniversário de 42 anos com uma programação especial. Mas poderia ter sido um dia muito melhor se professores, funcionários, alunos,pais e demais colaboradores não tivessem sido surpreendidos com a escola depredada na manhã de hoje. Diga-se de passagem, mais uma vez, infelizmente.

Continua depois do anúncio
A reportagem do Nossas Notícias conversou por telefone agora a pouco com a Secretária de Educação, Darli Frota Tândalo, que contou que foram roubadas TV, Wap e  computadores além de terem sido quebradas torneiras e vidros. Os vândalos, que ainda não foram identificados, também inundaram a escola, cortaram todo o sistema de alarme e das câmeras de filmagem antes de entrar. “Estamos muito tristes com tudo isso. Nos dedicamos tanto para organizar as escolas na parte fisica e também pedagógica  e acontece isso! Justamente hoje que estamos comemorando aniversário da escola”, lamentou. Darli informou que a Polícia Militar foi acionada para registrar o estado em que ficou a escola e destacou que já foi registrado um Boletim de Ocorrência de imediato. “Agora estamos entrando em contato com profissionais para fazerem todos os reparos necessários. Estamos  tomando todas as providências de uma forma bem imediata para que a escola fique fechada no final de semana e que tenha um pouco mais de segurança”. Ela finalizou lembrando que acredita que pais, membros da APP, do Conselho Escolar, do Grêmio Estudantil e demais envolvidos com a escola estejam tristes com o ocorrido. “A gente tem uma parceria muito forte. Todos  ajudam e auxiliam sempre. Fazemos sempre uma força tarefa para que todas as coisas aconteçam, para que tenhamos um espaço físico adequado para a aprendizagem e que tudo esteja organizado, …É muito triste”, lamentou novamente. 
ANÚNCIO
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram