Nossas Notícias

Eleições dos novos alunos no "Programa Câmara Mirim" serão no dia 10 de abril

ANÚNCIOS RIO NEGRINHO. O presidente do legislativo rio-negrinhense Willian Righetto, o Billy, se reuniu recentemente com o Juiz de Direito da Comarca, Rubens Ribeiro da Silva Neto, onde solicitou apoio para que novamente sejam disponibilizadas urnas eletrônicas para a escolha, através de votação eletrônica, dos vereadores mirins. A exemplo de 2018, um pedido já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC).

ANÚNCIO
O Projeto Câmara Mirim foi retomado no início de 2017, mas que desde o ano passado passou a adotar o uso de urnas eletrônicas para escolha dos parlamentares, atingiu no ano passado mais de 2,6 mil jovens do ensino fundamental de 12 unidade de ensino que tiveram o primeiro acesso ao processo de votação utilizado para a escolha dos governantes do País.
Também o presidente do legislativo esteve reunido no mês de fevereiro com a secretária Municipal de Educação, Darli Frota Tândalo, para definir detalhes da edição deste ano do programa, entre eles a formatação do edital para que as escolas interessadas definam os seus candidatos.
De acordo com o documento essa definição acontece até hoje, dia 6 de março de 2019, período a partir do qual os alunos poderão fazer campanha eleitoral. As eleições serão realizadas no dia 10 de abril de 2019.
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram