Nossas Notícias

Voluntários do DEL apresentarão os projetos em que vem trabalhando para a cidade

ANÚNCIO
RIO NEGRINHO. Os voluntários do DEL (programa de Desenvolvimento Econômico Local) apresentam na noite de hoje os primeiros resultados dos projetos em que vem trabalhando para a cidade, através de suas diversas câmaras técnicas. As apresentações integram a programação do 1° Seminário do DEL, que tem entrada gratuita, é aberto à comunidade e acontece a partir das 19h na Câmara de Vereadores.
ANÚNCIO
Eliete da Cruz, presidente da Associação Empresarial (Acirne) e também membro voluntária do Conselho do DEL destacou que vários passos importantes já foram dados pelo programa, que tem o objetivo de preparar o desenvolvimento de  Rio Negrinho para os próximos 30 anos. “Os membros voluntários da Câmara Técnica da Desburocratização,por exemplo, já se reuniram com advogados, contadores, servidores da prefeitura, equipe do cartório e outros  para discutir como desburocratizar projetos lentos e demorados em nossa cidade”. Ela frisou também que o DEL hoje é realizado através de uma parceria entre a Acirne, prefeitura e diversas associações e entidades da cidade. “Precisamos da participação maciça da comunidade rionegrinhense, lembrando que esse é um projeto da comunidade, onde a prefeitura custeia a metodologia, mas os projetos são construídos pelos voluntários das Câmaras Técnicas, que são especialistas em suas respectivas áreas e representam 30 entidades, associações e organizações do município”. Eliete acrescentou ainda que pessoas que tenham conhecimento técnico em alguma área e tenham interesse, podem participar das Câmaras Técnicas do DEL. Além das apresentações dos voluntários das CT’s, também haverá a palestra de Ulrich Meier, intitulada “Da decadência à superação, o caso do Consenso de Essen, na Alemanha”. Meier e uma comitiva de alemãs e especialistas que trabalham com o desenvolvimento do DEL em diversas países do mundo estão na cidade desde domingo (17).
ANÚNCIO
Eles cumprem uma agenda de acompanhamento e supervisionam então dos trabalhos dos voluntários bem como visitam pontos turísticos e empresas da cidade, prospectando possíveis parcerias.
ANÚNCIO
INAUGURA DIA 7 DE MARÇO EM RIO NEGRINHO, CAYLEE’S BOUTIQUE MULTIMARCAS! CLIQUE NA FOTO ABAIXO E ASSISTA O VÍDEO! 👇          ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram