Nossas Notícias

Jovem barista de Rio Negrinho participa de programa na RIC TV

RIO NEGRINHO. O jovem rionegrinhense Nedwin Lils tem uma profissão diferente – ele é barista, ou seja, um especialista em café. Mas o fato de não ter uma profissão tão comum não impede que ele ganhe cada vez mais destaque no mercado. Na semana que passou ele participou do programa Ver Mais, na TV RIC RECORD, em Curitiba (PR).

ANÚNCIO
O rionegrinhense apresentou quatro receitas de café gelado e fez sucesso na telinha! Sobre a experiência, Lils, disse que foi bastante positiva e surpreendente. “Foi algo muito incrível, pois era ao vivo , então a pressão era grande. Mas foquei  em manter a calma e em fazer um bate-papo com a Valquíria, apresentadora.  Ela transmitiu muita tranquilidade e isso ajudou muito. Pude sentir a sensação de estar na telinha! Atrás das câmeras é muito divertido, pois é uma correria total, tudo cronometrado. Então cada segundo é valioso!”, contou. Nedwin destacou que a experiência foi também uma ótima oportunidade de  divulgar seu trabalho e de alavancar o  projeto que vem desenvolvendo em Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre além de Balneário Camboriú. “Toda essa visibilidade traz novas oportunidades não só para mim mas para todos os estabelecimentos com quem já venho trabalhando e com os novos que estão surgindo”, analisou.
ANÚNCIO
Para este ano, a proposta de Nedwin é fazer consultorias nas cafeterias parceiras e trabalhar ainda mais com  os eventos relacionados ao café. “Minha intenção é fortalecer o meio cafeeiro da região, trabalhar em parceria com as cafeterias, fazendo com que o meio cafeeiro aqui cresça acima de tudo em qualidade. Isso para que os grandes eventos de café que acontecem nas grandes cidades possam ser realizados aqui também além, é claro, de tornar nossa região participativa destes grandes eventos  e de tudo o que acontece com relação ao consumo e degustação de café”. Nedwin usa as redes sociais com o perfil ocafeinsano e baroesdocafe. Ele também ministra degustações, cursos e comercializa cafés especiais. Especializou-se realizando vários cursos no Brasil, especialmente em cidades de Minas Gerais (MG), uma das grandes referências históricas de café no Brasil. Nedwin promove evento em Rio Negrinho neste sábado (02) Neste sábado (02), o barista promove uma Experiência Cafeinada com o tema “Palmeiras Day”. Mas o evento é para torcedores de todos os times! Dentre os vários sabores de café,o barista servirá um com menta, em homenagem aos torcedores alviverdes que vem a Rio Negrinho participar do Jogo e Jantar dos Palmeirenses, com os jogadores Amaral, Alex e Joari e o árbitro Margarida. Ele explicou sobre a proposta do evento: “É para explicar as diferenças do café tradicional  dos mercados para os cafés especiais”. Ele também convidou a comunidade para participar. “Convido a todos para estar conosco nesta experiência cafeinada e saber como preparar um bom café em casa e ainda aprender  dicas de drinks de café gelado”. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (47) 36446562. Confira a entrevista de Nedwin na RIC RECORD Curitiba!  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram