Nossas Notícias

Rionegrinhenses comemoram participação na São Silvestre

Robson Nogueira de Almeida e Felipe Julio, ambos de Rio Negrinho terminaram o ano de 2018 comemorando uma vitória pessoal. Eles participam da Corrida Internacional de São Silvestre, que aconteceu em São Paulo (SP) no dia 31 de dezembro. Tradicional no calendário de eventos esportivos em todo o mundo, a prova, realizada num percurso de 15 km nas ruas centrais de São Paulo, aconteceu em sua 94a edição e reuniu 32 mil competidores. Robson pratica corrida desde que tinha 12 anos Robson tem 29 anos e pratica corridas há 17. Nesta edição da São Silvestre ficou em 416° lugar e Felipe em  2.348°. A experiência rendeu satisfação, autoconhecimento e motivação para que eles façam novos planos no esporte. Participante da São Silvestre pela terceira vez, Robson contou que na primeira vez ficou em 1.115° lugar. Já segunda vez em 901° lugar e o objetivo, claro, é melhorar a performance.

Na foto, Robson, de camisa laranja, na concentração da São Silvestre, minutos antes da prova começar
“Meus planos são continuar evoluindo, para um dia virar um atleta de elite e tentar viver disso, o que hoje no Brasil não é fácil”, considerou Robson, que nesta edição completou a prova em 1h04s. Felipe Julio participou da São Silvestre pela primeira vez Felipe tem 20 anos e estreou na São Silvestre por influência de Robson, responsável também pela participação de Felipe em outras provas de corrida no ano passado. “Costumo dizer que quem quer motivação para correr deve procurar o Robson”, disse, aos risos.  Ele destacou que a afirmação, embora possa parecer, não tem nada de brincadeira. “Comecei a correr em função da amizade que fez com o Robson. Fizemos uma parceria para treinar e participar de corridas, como as Corridas da Unimed. Participamos de sete delas em 2018. De verdade, foi o Robson que me ‘puxou’ para as corridas. Por isso tenho repassado o contato dele para muitas pessoas que querem correr também”. Para Felipe, estrear na São Silvestre foi uma sensação que descreveu como “incrível”. “Foram 32 mil pessoas correndo! E tanto estes corredores quanto o público nos deram um apoio enorme. O público torce, grita pra gente continuar. Em função do calor e de uma lesão no joelho tive que andar um pouco e nesses momentos em especial corredores e público me incentivaram muito a continuar. Além disso tinha muita gente divertida também, o pessoal que foi para fazer festa”. Próximo desafio Ele completou a prova em 1h20s e juntamente com Robson já se prepara para a próxima prova que será a primeira de 2019. “É a Costão do Santinho Night Run,  no dia 2 de fevereiro, são 10 km e nós dois vamos correr”. Quer praticar corrida também? Confira as dicas do Robson!  Robson contou que corre desde os 12 anos de idade e disse que a São Silvestre para ele é uma forma de “fechar o ano com chave de ouro”, já que participa de várias provas no decorrer do ano. Ele, que trabalha como conferente no Germânia Supermercados, destacou alguns segredos para uma boa corrida (não, não basta só “sair correndo por aí” rsrsrs):
  • Treino diário;
  • Descanso;
  • Musculação;
  • Alimentação com bastante carboidratos e proteínas;
  • Musculação.
Agora as dicas do Felipe!  Felipe corre bastante nas pistas e na vida. Ele é acadêmico de Educação Física, estagiário na Academia Training e na Fundação Municipal de Esportes além de fazer “extras” no Gil Restaurante e Pizzaria e de se dedicar à Arco Sports, sua empresa de roupas esportivas. Suas dicas para uma boa corrida foram três:
  • “Procure o Robson que está tudo certo” hehehe;
  • Lembre que o açúcar presente no carboidrato ajuda bastante na parte muscular e de resistência;
  • “Seja persistente sempre. Eu, por exemplo, tenho muitos horários quebrados. Por isso treino em períodos alternados, quando dá tempo. Um pouco corro na rua e outro pouco na esteira. Às vezes convido o Robson e corremos juntos. A maioria dos meus treinos é nas corridas mesmo já que muitas vezes falta tempo para treinar efetivamente”.
Agradecimentos Felipe agradeceu o apoio da Academia Training, Pizzaria Gil, Abrasul, Denise Tureck do Hotel das Araucárias, RM Esportes e a Arco. Robson finalizou agradecendo à Eliane Ribeiro, da Academia Training. “Ela e toda a equipe me ajudam o ano inteiro”, frisou.  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram