Nossas Notícias

Prestação de contas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho é aprovada em assembleia

Texto: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho

Nesta segunda-feira (10), ocorreu a assembleia geral ordinária para prestação de contas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho, referente ao ano de 2017.

O encontro foi realizado no auditório do Iprerio e os servidores presentes aprovaram por unanimidade as contas do Sindicato, bem como a previsão orçamentária para 2019.

Durante a assembleia, a presidente do Sindicato Adriana Classar Ribas ressaltou a transparência que a diretoria da entidade trata as contas públicas da entidade.

“Procuramos sempre prestar contas de cada centavo que entra e sai do sindicato. Não temos nada a esconder e sempre vamos trabalhar assim”, ressaltou.

A presidente agradeceu ainda a presença dos servidores que foram acompanhar a prestação de contas.

“Quanto mais pessoas acompanharem a prestação de contas, melhor. E qualquer pessoa que tiver dúvidas pode procurar o Sindicato e requerer as informações”, reforçou a presidente.

Contador da entidade apresentou o balancete

Na sequência, o contador do Sindicato Conrado Treml Junior fez a apresentação completa do balancete contábil do Sindicato referente ao ano de 2017.

“A situação financeira do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais é saudável”, afirmou ele, iniciando uma apresentação completa de todas as receitas e despesas do Sindicato”, garantiu o contador. 

Treml destacou crescimento do Sindicato nos últimos anos

Conrado ainda destacou o crescimento do Sindicato nos últimos anos, que em 2010 contava com 414 associados, e hoje possui 860. A entidade possui ainda 279 convênios ativos, com empresas, comércios e prestadores de serviço, o que proporciona facilidades e descontos aos associados.

Compra de terreno para a sede própria

Foi apresentada ainda a compra do terreno que servirá para a construção da futura sede do Sindicato. Ao todo, foram investidos R$ 145 mil no imóvel, adquirido através de um consórcio habitacional. O terreno está localizado na rua Getúlio Vargas, e tem área de 211 metros quadrados.

“Esta foi uma grande conquista para o Sindicato e assim que tivermos nossa sede construída, não teremos mais o gasto com aluguel. Teremos uma sede ampla e na região central, permitindo o acesso facilitado de todos”, argumentou Adriana.

Parecer favorável do Conselho Fiscal

Ao final da apresentação, Adriana citou que o Conselho Fiscal havia dado parecer favorável a aprovação das contas, e colocou em votação entre os servidores o balancete do ano de 2017, sendo aprovado por unanimidade pelos servidores.

“Isso demostra que nosso trabalho frente ao Sindicato está sendo feito de forma correta, transparente e justa. Procuramos sempre fazer o melhor pelos servidores e o resultado está aí, com o crescimento no número de associados, a ampliação dos benefícios, e principalmente pela busca dos direitos dos servidores junto à Administração Pública”, frisou Adriana Classar Ribas.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram