Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho lança Prefirine para cobrar dívida ativa

R$ 42.284.547,16. Esse é o valor atual da dívida ativa da Prefeitura de Rio Negrinho, devido a falta de pagamento dos contribuintes, e que envolve os mais variados tipos de tributo, como ISS, IPTU, entre outros.

Para tentar reaver estes valores, incrementando o caixa da Administração Municipal e permitindo que obras possam ser realizadas, foi lançado o Programa de Recuperação Fiscal de Rio Negrinho (Prefirine), que ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 21 de dezembro, com descontos que podem chegar a 80% dos juros e 90% multas e parcelamentos em até 36 vezes.

Para o prefeito Julio Ronconi, o Prefirine é uma oportunidade para que aquelas que pessoas que têm alguma dívida com o município, que a coloquem em dia.

“São valores que fazem falta aos cofres públicos. Poderíamos usar estes recursos para dar ações prioritárias em áreas como Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico. Por isso, pedimos a todos aqueles que possuem algum débito, que procurem a Prefeitura e façam o acerto”, ressaltou ele.

O prefeito ainda destaca que o objetivo da ação é facilitar o pagamento, já que atualmente há mais de R$ 40 milhões na dívida ativa.

“É bom lembrar que a medida atinge os vários tipos de tributo. É uma forma de se quitar uma dívida e ficar em dia com o município, com descontos de juros e multas”, completa Julio.

Mais informações

Os interessados em ingressar no Programa devem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura de Rio Negrinho. Mais informações no 3646-3612.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram