Nossas Noticias

Vereador Luciano Alves convida voluntários da Grupra para falar na Câmara sobre a realidade dos atendimentos que realizam em Rio Negrinho

 

Foto:olharanimal.org
ANÚNCIO
CLIQUE NA FOTO E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES! 
Segundo a Organização Mundial de Saúde existem, somente no Brasil, cerca de 20 milhões de cães abandonados, vivendo nas ruas. E engana-se quem pensa que esta triste realidade afeta somente grandes cidades e populações mais carentes. Em Rio Negrinho, uma cidade do interior de Santa Catarina, com pouco mais de 40 mil habitantes, os casos de maus tratos e abandono vem mobilizando voluntários, pessoas da comunidade e autoridades.
ANÚNCIO
CLIQUE NA FOTO E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES! 
Foi o que evidenciou o vereador Luciano Alves (PSB) em sua fala na sessão da Câmara de Vereadores, durante a discussão sobre um projeto de lei (que foi aprovado) que permite que a Prefeitura repasse R$ 15 mil à Grupra, entidade sem fins lucrativos que vem há 8 anos atuando em Rio Negrinho.
Vereador Luciano Alves (PSB)
“Eu fico preocupado com esta situação. Sempre que posso vou às feiras da Grupra e gostaria de convidar os voluntários para vir até às Câmara falar sobre o estado dos cães que eles atendem. Tem cachorros estuprados por seres humanos, cachorros que sofrem todo tipo de maus tratos. Se para nós já é horrível pensar sobre isso imaginem para os voluntários que convivem frequentemente com estas situações”. O parlamentar destacou também que outra situação preocupante é a de um possível surto de sarna no bairro Pinheirinho. “Nossa vereadora Liliana Schroeder Jurich (MDB) comentou que no Pinheirinho há indícios de um surto de sarna. Isso é uma questão de saúde pública, vamos pensar em alguma ação neste sentido com o executivo até porque uma pessoa pode também pegar sarna e outras doenças”. Liliana, que também se manifestou a favor do repasse de verbas à Grupra, lembrou que é preciso haver a possibilidade de uma ação via Secretaria de Saúde para solucionar o problema da sarna. Ela também chamou a atenção para a necessidade de mais conscientização das pessoas com relação a necessidade de cuidados com os animais.
Vereadora Liliana Schroeder Jurich (MDB)
“Esses dias uma senhora me disse que para consumir com um cachorro é ‘só’ colocar cacos de vidro num pedaço de carne para o animal comer”. A vereadora Eni Packer (PDT) elogiou os trabalhos da Grupra e perguntou:
Vereadora Eni Packer (PDT)
“Já pensou o que seria de nós sem o trabalho de vocês?”. Vereador Billy Righetto:”valor deve cobrir três meses de atividades da Grupra”
Vereador Billy Righetto (PSD)
Conforme o vereador Billy Righetto (PSD), os R$ 15 mil destinados a entidade devem contribuir para custear as atividades da Grupra durante três meses. Ele enfatizou que o cálculo foi feito a partir da prestação de contas que os voluntários apresentaram à Câmara. Assim como todos os demais vereadores que participaram da discussão sobre o repasse de recursos a entidade, ele disse estar ciente de que o valor é pouco e acredita ser necessário uma outra forma de auxiliar financeiramente os voluntários.
Vereador Sílvio Kuss (MDB)
O vereador Sílvio Kuss (MDB), que está em sua segunda legislatura e já foi presidente do Legislativo em 2015, também em apoio a Grupra lembrou que a entidade já recebeu mais recursos como auxílio e também espera que receba mais apoio da prefeitura a partir de agora.   Tranquilizando a discussão, o vereador Abel Hack (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho garantiu que já há tratativas de garantir um maior apoio do poder público à Grupra.
Vereador Abel Hack  (PSB), presidente da Câmara

“Com certeza precisa ser feito muito mais. Faz algum tempo já que estamos verificando a possibilidade de parceria com um Castramóvel , que é do governo do estado. Além disso,no final do ano, quando a Câmara repassar para a Prefeitura o  valor de suas economias, vamos ao prefeito que use esta quantia para ajudar a Grupra, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e outras entidades da nossa cidade, que aqui fazem um trabalho incrível”.

   ]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram