Vinte e dois jovens do Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem e Promoção Social) realizaram hoje no centro da cidade uma pesquisa popular. Na pauta, perguntas sobre a satisfação da população com o comércio de Rio Negrinho bem como de preços, promoções e outros fatores. Verificar se a teoria está sendo aplicada na prática A ação foi proposta pela educadora social da turma, Natalia Navarro. Ela explicou a reportagem do Nossas Notícias que o objetivo do trabalho foi verificar na prática a teoria que os alunos aprenderam em sala de aula. “Eles receberam várias informações sobre empreendedorismo, vendas, marketing, estratégias sobre como encantar o cliente e outros. Foi muito legal ver a teoria sobre os processos de venda, treinamento de vendedores… Então a ideia foi ver agora a percepção dos clientes sobre todos estes aspectos”. Natália informou também que na próxima semana a turma ja terá concluído e analisado os resultados da pesquisa. “Depois vamos partir para a segunda parte do trabalho, quando nossos alunos vão visitar várias lojas se passando por clientes”. Na segunda etapa os alunos visitarão as lojas Nesta etapa, conforme a psicóloga, os alunos vão analisar o atendimento dos comerciários. “Serão vários os critérios, como a qualidade da venda, por exemplo. Nesse quesito será verificado se os (as) vendedores apenas fornecem preço e descrevem os produtos ou se destacam para os clientes os benefícios que eles terão comprando aqueles produtos”. ]]>