Nossas Notícias

Trabalho para formar Técnicos em Segurança no Trabalho preparados para encarar a realidade das empresas

Um profissional ajudando a formar outros profissionais na mesma área que a sua. E detalhe: com experiência e conhecimento da realidade de empresas de Rio Negrinho e região. Este é o perfil de Marcelo Fragoso (na foto acima), técnico em Segurança do Trabalho da Cahdam há 7 anos e professor do curso técnico em Segurança do Trabalho na Assessoritec Rio Negrinho. “Meu trabalho na escola, assim como o de todos os demais colegas da equipe, é formar profissionais que tenham domínio de conhecimento de  todas as normas de segurança do trabalho que as empresas precisam cumprir”, contou. Aulas teóricas e práticas Fragoso explicou que em função disso, as aulas do curso, que tem duração de dois anos, são teóricas e práticas.

“Nossa grade de conteúdo tem muito sobre prevenção de acidentes de trabalho nas empresas”, pontuou.

O professor também disse que os alunos recebem orientações detalhadas sobre a parte de extintores. “Trazemos vários modelos para as aulas.

Também preparamos os alunos para saber prestar primeiros socorros, a lidar com a questão do uso EPIs (Equipamentos de Proteção e Segurança) junto aos funcionários e vários outros aspectos importantes”.

Complementando o intenso aprendizado, Fragoso falou também que os alunos ainda visitam empresas do município. “Já fomos à Rineplast, Cahdam e Sólida Brasil. Temos uma parceria com estas empresas que abrem as portas para nós. Ali, nossos alunos se familiarizam com o ambiente em que trabalharão num futuro próximo”. Alunos que se formaram e já estão trabalhando na área E falando nisso, Marcelo, lembrou com orgulho, que seis alunos para quem lecionou na Assessoritec, já estão trabalhando na área.”Eles trabalham em empresas de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Mafra”. Perspectivas de trabalho Aproveitando o assunto, ele também comentou sobre as perspectivas de trabalho para quem pretende se profissionalizar na área. “Vejo boas perspectivas, principalmente a partir do próximo ano. Muitas pessoas me perguntam sobre salário. O que posso dizer é que o salário não é de reclamar e que as empresas costumam aumentar a remuneração a medida que o tempo de casa do técnico vai aumentando”. Mais informações Assessoritec Rio Negrinho A Assessoritec Rio Negrinho fica na Rua Paulo Boehn, na sede da antiga prefeitura. Cursos Além do curso Técnico em Segurança do Trabalho, na unidade também estão disponíveis:
  • cursos técnicos em diversas áreas;
  • formação técnica junto com o Ensino Médio;
  • Supletivo;
  • Cursos In Company;
  • Cursos de pós graduação;
  • Várias outras oportunidades nas modalidades presencial e a distância.
A escola também disponibiliza BOLSAS DE ESTUDO! Ligue para (47) 36446123 (turno da noite) (47) 9.99741776  

ASSESSORITEC EM TODO ESTADO

Saiba mais sobre as unidades da Assessoritec em outras cidades de Santa Catarina clicando aqui no link 👉 http://www.assessoritec.com.br/      ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram