Nossas Notícias

Humorista da Band TV faz show no Café no Bule

“Só para dar risada” mesmo! E olha, foi bom, hein? Hehehe Isso é o mínimo que dá para falar sobre o show que o humorista Rogério Morgado fez no Café no Bule Pub na noite desta sexta-feira (10). O humorista, que integrou a equipe do Pânico na Band e hoje apresenta o Show de Esportes ao lado de Juju Salimeni e Milton Neves todos os domingos, também na Band, simplesmente colocou o público para dar risada do início ao fim do show. Ninguém escapou! Nem o “padre”! Kkk E como não podia deixar de ser, eu aproveitei para fazer uma entrevista “massa” com o Morgado e com Guilherme Tureck, rionegrinhense, comediante e empresário do setor, que tem trazido vários sucessos do humor para Santa Catarina e, claro, aqui para a “terrinha” também.

Fala, Morgado!

Nossas Notícias – De onde você tira inspiração para suas apresentações? Rogério Morgado – Da minha vida. Minha vida é uma grande piada. Na verdade a vida de todo mundo é uma grande piada. Só que a diferença é que as pessoas não encaram a vida com humor, elas não percebem o humor no seu dia a dia. Daí quando a gente traz uma piada do cotidiano a pessoa diz: – “Putz! É mesmo!”. Nossas Notícias – Isso quer dizer que o comediante está sempre rindo, “de boa” …? Rogério Morgado – Kkk Não, a gente não passa fazendo piada o dia todo. A gente separa. O trabalho que o profissional da comédia faz é matemático, racional. De achar palavras engraçadas para contar algo que a gente viu ou vivenciou. O processo de escrever piada é muito dolorido. Não é só “falar bobagem”. É diferente do que ser o cara engraçado que conta piadas na escola. Nossas Notícias – Além do Pânico e do Show de Esportes, você participou de vários programas de sucesso em diferentes emissoras. É roteirista ainda! Ou seja, vive no mundo glamouroso da TV. O quê você aprendeu neste mundo? Rogério Morgado – Aprendi a escrever humor de forma adequada para cada linguagem. Humor para TV, humor para o palco, humor para o rádio…E, claro, escrever pensando na censura. Porque tem censura, sim! Tem coisas que você não pode falar na TV, seja por questões ideológicas, religiosas ou outras. E nisso tudo o que nos cabe é aprender nos adequarmos e aprender a trabalhar onde estamos. Nossas Notícias – Você falou sobre escrever. Saber escrever bem é um ponto fundamental para quem quer estar em frente às câmeras? Rogério Morgado – Com certeza! Se você não tem uma escrita apropriada, vai gravar uma matéria ou vai fazer um show e vai sair uma porcaria. Nossas Notícias – Quais seus projetos? Pensa em ter um programa próprio, como o Porchat, o Danilo Gentili…? Rogério Morgado– É cedo para ter um programa só meu. Tenho muito que aprender ainda! O que estou fazendo agora é escrever meu show solo de personagens. É é isso aí! Vou seguindo em frente. Nossas Notícias – Tem muitos jovens principalmente que sonham em seguir carreira como comediantes. O que você tem a dizer para eles? Rogério Morgado – Assistam e leiam muito! Assistam muitos shows de comédia, acompanhem mesmo! E se preparem lendo sobre como escrever. De referências dou os livros do Léo Lins e do Judy Carter.

E em junho tem mais show de comédia no Café no Bule!

Guilherme Tureck, que trouxe Morgado e vários outros nomes famosos da comédia para  o Café no Bule já adiantou que em junho tem mais. “ No dia 10 vamos fazer um super show: eu, Kwesny e Hallorino Jr., do Canal do Carmo”. Há cerca de 2 anos, Tureck deu um tempo na faculdade de Engenharia e se profissionalizou como comediante e empresário do setor. Os resultados para ele até aqui são positivos. “Me trouxe muitos contatos. Agora espero que me traga muito dinheiro também, né? rsrs”.

“Aqui em Santa Catarina o pessoal se identifica muito”

Buscando esse retorno financeiro, ele aposta na realização de eventos no estado de Santa Catarina. “ O stand up está crescendo muito no estado. O pessoal se identifica muito com este tipo de comédia, tanto nos grandes centros como nos menores. Um exemplo disso é o apoio que recebemos do Dido e do Zimba aqui em Rio Negrinho. Eles sempre mantém as portas do Café no Bule abertas para as nossas parcerias e todas foram sucesso. Sinal que o povo de Rio Negrinho e região também está nessa!”. P.S.: Depois do show e da entrevista rolou aquele “momento tietagem” com uma “fotinhuuu” com a dupla. Não ficou “daqueeele” tipo, né? Mas… só para registrar e… até o dia 10 de junho no Café no Bule Pub & Grill!  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram