
REGIÃO. A Igreja São Judas Tadeu, localizada na Rua Acir Woitexen, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas, foi invadida na noite desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, os criminosos arrombaram uma porta lateral do templo e furtaram diversos objetos religiosos e equipamentos de som, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 10 mil.
Além da igreja, a associação comunitária ao lado também foi alvo dos invasores. Do local foram levados itens de valor como cálices sagrados banhados em prata, uma cruz dourada, uma mesa de som, cinco microfones, dois pedestais, botijões de gás, caixas de som e alimentos. O furto foi percebido por volta das 19h45, quando o responsável pelo local acionou a polícia.
Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição da PM realizou buscas em uma área de mata nas proximidades e conseguiu localizar parte dos objetos furtados. Moradores relataram que, durante a tarde, um homem foi visto entrando na mata, o que levantou suspeitas e pode auxiliar na identificação dos envolvidos.