
SANTA CATARINA. Uma ação coordenada da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína na manhã desta quinta-feira (5). A droga foi encontrada em duas localidades distintas: na BR-101, em Penha, e em uma residência no município de Joinville.
Ao todo, foram retirados de circulação 398 tabletes de cocaína, divididos em dois grandes carregamentos. O primeiro, com 94 tabletes (cerca de 99 kg), estava dentro de um veículo abordado na rodovia federal, em Penha. O segundo lote, mais expressivo, foi localizado em uma casa de Joinville, onde 304 tabletes (aproximadamente 317 kg) estavam armazenados.
A operação foi deflagrada após monitoramento do automóvel que transportava parte da droga. A partir da abordagem, os policiais conseguiram identificar o local de armazenamento do restante do entorpecente.
Cerca de 30 agentes da Polícia Militar participaram da ação, que resultou na prisão de dois suspeitos. Um deles, detido em Penha, é residente de Curitiba (PR). O outro, preso em Joinville, é natural de Itajaí.