Nossas Notícias

Rio Negrinho: “mero boato”; jurídico da prefeitura nega que administração esteja de posse do prédio do Colégio São José

Foto: arquivo/ Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. Começaram a circular hoje (03), vários comentários dando conta de que a prefeitura estaria de posse do prédio do Colégio Cenecista São José. No dia 7 de fevereiro deste 2025, o prefeito assinou um decreto, tornando o imóvel de utilidade pública, destinando-o à instalação de uma nova escola de ensino público.

A iniciativa rendeu uma ampla discussão na cidade, envolvendo também ex-alunos, ex-professores, professores, familiares, funcionários, ex-funcionários e várias pessoas que se mobilizaram contra o decreto , através de manifestações públicas que contaram ainda com a participação dos vereadores Andi Castro, Nedlin Sachht, Maneco Alves e Ronei Lovemberger.

Neste mesmo sentido, os representantes legais do Colégio também questionaram judicialmente a atitude da prefeitura mas a ação, conforme Anderson Godoy, que é o procurador jurídico do município, ainda não chegou ao fim.

“Oficialmente lhe digo que o Município aguarda decisão judicial sobre o decreto de desapropriação ou uma abertura de proposta do CNEC para a desapropriação amigável. No momento, a posse de toda área permanece com o CNEC. Inclusive, em eventual posse futura, ocorrendo, a desapropriação dar-se-á de forma parcial, com a finalidade de não prejudicar o ano letivo. Distante disso, é mero boato”, garantiu ele, que foi procurado por nossa reportagem nesta noite, para esclarecer os comentários. LEIA TAMBÉM:

Facebook
WhatsApp
Telegram