
SANTA CATARINA. Dois técnicos de enfermagem do Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville, foram agredidos na manhã de domingo (25) pelo filho de uma paciente internada na ala de isolamento. O episódio aconteceu enquanto uma das vítimas aplicava medicação na mulher.
Segundo relatos nas redes sociais, a agressão ocorreu após um breve momento de descontração entre a profissional e a paciente. O agressor, visivelmente alterado, teria se irritado com o sorriso entre as duas e partiu para cima da técnica. “Ele puxou meu cabelo, eu caí e ele veio com um soco para cima de mim”, relatou a vítima, que ainda desabafou: “Nunca, em 21 anos de hospital, aconteceu isso comigo. A tomografia mostrou que estou cheia de hematomas subcranianos”.
Além dela, outro técnico de enfermagem também foi agredido ao tentar intervir. Os dois profissionais ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
A direção do hospital confirmou o ocorrido em nota oficial e informou que a Polícia Militar foi acionada imediatamente. O agressor foi detido ainda no local.
“O Hospital Regional de Joinville lamenta a ocorrência deste tipo de episódio envolvendo servidores que prestam serviço à população”, disse a instituição.