
SANTA CATARINA. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque, prendeu em flagrante um homem por armazenamento e comercialização de pornografia infantojuvenil. A prisão aconteceu na última terça-feira (13) com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município.
A investigação teve início após uma denúncia feita por uma plataforma de intermediação de pagamentos, que identificou movimentações suspeitas e bloqueou a conta do investigado, registrando um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica de São Paulo. O caso foi repassado à DPCAMI de Brusque, que deu início aos trabalhos de apuração.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. O mandado foi cumprido na residência do investigado, localizada no bairro Dom Joaquim.
Durante a operação, foram apreendidos notebook, celular, HD externo, pen drives e uma CPU. Uma análise preliminar feita no local por peritos da Polícia Científica confirmou a presença de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça.