
SANTA CATARINA. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (09) em Itaiópolis, após marcar um encontro com uma menina de apenas 12 anos, utilizando um perfil falso nas redes sociais.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender uma ocorrência de briga entre dois homens na Rua Duque de Caxias, no Centro. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a menina conversando com o suspeito, e logo perceberam contradições nos relatos.
A garota relatou que acreditava estar indo ao encontro de um adolescente, com quem havia conversado online. Porém, ao chegar, se deparou com um homem adulto, que não era quem afirmava ser nas redes sociais.
Através do número de telefone usado nas mensagens, a PM identificou que o homem estava usando perfis falsos para se passar por alguém mais jovem. Ele confessou que sabia que a menina era menor de idade e disse ter recebido fotos dela durante as conversas.
O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à vítima, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso. O caso será investigado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal, podendo resultar em penas superiores a 8 anos de prisão.




