
SANTA CATARINA. Magro a ponto de não conseguir se levantar, com feridas nos testículos, infecção anal, mucosas pálidas e sinais claros de hipotermia. Nessas condições, um cão da raça boxer foi resgatado pela Polícia Militar após denúncia anônima de maus-tratos, em Fraiburgo.
O caso foi descoberto na terça-feira (29), no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao constatarem a situação crítica do animal, os policiais acionaram imediatamente atendimento veterinário de emergência. O cão foi encaminhado a uma clínica, onde um laudo técnico confirmou desnutrição severa, infecção, lesões e edema em um dos membros. O prognóstico é reservado.
O tutor do cão alegou que havia deixado os cuidados do animal sob responsabilidade de um familiar, o que teria levado à negligência. A justificativa, no entanto, não o livrou do flagrante. Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Videira, onde responderá por maus-tratos a animais.