
RIO NEGRINHO. A manhã deste sábado (12) promete ser de pura conexão e diversão para dezenas de famílias em Rio Negrinho. A Escola de Ensino Básico Marta Tavares realiza o “Dia da Família na Escola” com uma proposta diferente e cheia de significado: um torneio de pesca esportiva pais e filhos no Quiosque Petiscaria, no bairro Jardim Hantschel, às margens da BR-280.
A atividade acontecerá das 8h30 às 11 horas e já conta com mais de 90 duplas inscritas. A proposta, segundo a diretora Clecy Linzmeyer vai muito além da competição. “Queremos promover momentos afetivos, saudáveis e de resgate da infância, tanto dos filhos quanto dos pais. Vivemos numa era tão digital e corrida, e essa é uma oportunidade para criar memórias que realmente valem ouro”, destaca.
Ao Nossas Noticias, Clecy conta que o torneio segue o estilo “pesque e solte”, respeitando o meio ambiente, contará com premiação para os três primeiros colocados. Além disso, haverá sorteios com prêmios como costela, frango assado, maionese, equipamentos de pesca e muito mais. Tudo com o toque raiz e acolhedor que a escola quis proporcionar.
“É emocionante ver o envolvimento das famílias. Temos pais e filhos, avôs e netos, padrinhos e sobrinhos organizando suas duplas. Já recebi fotos de famílias treinando para o torneio no último fim de semana. Isso mostra o quanto momentos como esse fazem a diferença”, conta a diretora.
A iniciativa tem o apoio de diversos parceiros da comunidade e foi pensada também pela localização estratégica do local, fácil acesso e com estrutura para receber os participantes. Embora o evento seja exclusivo para alunos da escola e seus familiares, o convite à participação emocional é aberto a todos: “Mesmo quem não for pescar, pode dar uma passadinha, prestigiar e se encantar com o clima de união”, finaliza Clecy.