Nossas Notícias

São Bento do Sul: após dobrar o faturamento nos últimos 5 anos, Condor investe para alcançar novo patamar no mercado

SÃO BENTO DO SUL. Após dobrar o faturamento nos últimos cinco anos, alcançando 113% de crescimento entre 2019 e 2024, a Condor planeja alcançar R$ 1 bilhão em vendas neste ano. A companhia faturou R$ 890 milhões no ano passado, representando uma elevação de 13% sobre o ano anterior.

O ritmo de crescimento vem sendo mantido através de uma estratégia que integra a renovação constante do mix de produtos e a presença em diversos canais de vendas. Com força no varejo, distribuidores e atacarejos, a empresa vem avançando também em lojas de utilidades domésticas.

“O nosso amplo e competitivo portflólio de produtos permite atender as necessidades dos mais diversos canais de distribuição, em todas as regiões do país. É uma maneira eficiente de atingir todos os tipos de consumidores, levando soluções inovadoras ao mercado”, informa o diretor-presidente Alexandre Wiggers.

A ampla oferta de produtos de limpeza doméstica e profissional, higiene bucal, beleza e acessórios para pintura é realmente uma das características da Condor. Os lançamentos são constantes e buscam trazer inovações aos consumidores. Três itens desenvolvidos nos últimos dois anos, por exemplo, já estão entre os mais vendidos. Em 2024, a marca também conseguiu se fortalecer na posição entre os mais vendidos no varejo alimentar do país, liderando em itens como vassouras, escovas de cabelo e escovas dentais infantis.

Com resultado operacional positivo alcançado, a Condor fortalece sua saúde financeira e mantém a partilha dos lucros com seus funcionários. Neste início de ano, o Programa de Participação nos Resultados alcançou até 85% do salário nominal. São recursos que vêm fortalecer a economia das famílias e gerar uma movimentação econômica adicional no município. Atualmente a empresa possui 1.700 trabalhadores.

INVESTIMENTOS PARA 2025

Para manter o ritmo de crescimento, a Condor planeja investir um valor superior a R$ 20 milhões em 2025. Os recursos devem ser aplicados em novas tecnologias, modernização das unidades industriais, inteligência artificial, desenvolvimento de novos produtos, marketing e logística, visando melhorar ainda mais o nível de serviço aos clientes e de eficiência operacional.

Além do fortalecimento da presença nos mais diversos canais de vendas no Brasil, a companhia vem construindo estratégias para crescer de forma mais intensa no mercado internacional. Estados Unidos, América Central e América do Sul são os principais focos de atuação.

Para o diretor-presidente, a Condor possui capacidade produtiva, produtos adequados e posição competitiva para avançar em ambos os mercados. “Nossa especialização no desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos para cuidado pessoal, para casa e para segmentos profissionais dá segurança para fortalecer nossa presença no país e avançar em mercados mundiais”, destaca Alexandre Wiggers. A Condor, indústria nacional com atuação nos segmentos de Limpeza, Beleza, Higiene Bucal, Pintura Imobiliária e Artística, divulgou os resultados financeiros do ano de 2024. Com um faturamento de R$ 890 milhões, a empresa de 95 anos registrou um crescimento de 12% em relação a 2023. Para 2025, a marca projeta atingir a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.

“A inovação e a conexão com os consumidores foram essenciais para o crescimento da Condor este ano. Nossas parcerias estratégicas para licenciamentos reforçam nossa presença e relevância no mercado, trazendo produtos que atendem às novas demandas dos consumidores”, destaca Fernanda Djaninkian, diretora de marketing da empresa.

Ao longo de 2024, a Condor consolidou sua posição de liderança em vassouras, mantendo sua participação dominante no setor. Na categoria de esponjas para louça, a empresa obteve um crescimento expressivo, alcançando a terceira posição em market share.

No Canal Farma, a Condor demonstrou avanços significativos, chegando à segunda posição em escovas dentais infantis em vários meses do ano. Esse desempenho reflete a estratégia de expansão e fortalecimento da presença da marca nos diferentes canais de distribuição.

Crescimento em Ferramentas para Pintura

Em 2024, a Condor continuou sua trajetória de forte crescimento dos últimos anos na divisão de Ferramentas para Pintura. A empresa diz que este resultado é fruto de um trabalho consistente que inclui inteligência de mercado e inovação, expansão da área comercial e trade com mais tecnologia aplicada, e investimentos na área fabril e logística. Além disso, uma proximidade cada vez maior com o varejo e os pintores profissionais, artesãos e consumidores finais.

“O crescimento estelar da nossa unidade de negócios em 2024 reforça que estamos no caminho certo. Investimos fortemente em tecnologia e inovação e na relação próxima com os nossos clientes, garantindo que nossos produtos sejam a melhor escolha para os profissionais de pintura e consumidores finais”, explica Gabriel Burd, Diretor Geral da Unidade de Ferramentas para Pintura da marca.

Estratégias para crescimento e eficiência operacional

Em 2024, a Condor fortaleceu sua presença no mercado por meio da ampliação estratégica dos canais de venda, alcançando mais de 300 mil pontos de venda em todo o Brasil e consolidando parcerias estratégicas que impulsionaram seu crescimento.

“Olhamos para 2024 como um ano de avanços estruturais que consolidaram nossa competitividade. Expandimos nossa presença no varejo e otimizamos a eficiência operacional, o que nos permitiu crescer de forma sustentável e estratégica. Mesmo diante dos desafios econômicos externos, nossa capacidade de adaptação e gestão eficiente garantiu que seguíssemos entregando qualidade e inovação para nossos consumidores. Esses pilares continuarão sendo nossa base para atingir novos patamares em 2025”, diz Alexandre Wiggers, Diretor-presidente da empresa.

Expansão internacional e perspectivas para 2025

Com distribuição consolidada na América do Sul, América do Norte e Europa, a Condor exporta para mais de 20 países. A empresa busca fortalecer sua presença em países-chave como Argentina, Paraguai, Estados Unidos e México, atenta às tendências de consumo, preparando-se para um consumidor cada vez mais estratégico e exigente.

Com um histórico de inovação, compromisso ambiental e crescimento sustentável, a Condor inicia 2025 com a meta de superar seu primeiro bilhão em faturamento, mantendo sua tradição de excelência e liderança no mercado.

“Nosso crescimento em 2024 é reflexo de um trabalho estratégico e de um time comprometido com a excelência. Estamos preparados para um 2025 ainda mais desafiador, com a meta de alcançar o primeiro bilhão em faturamento, sempre pautados na inovação, sustentabilidade e na proximidade com nossos clientes”, projeta Wiggers.

Facebook
WhatsApp
Telegram