Nossas Notícias

Rio Negrinho: após primeiro evento de grande porte, presidente da Acirne projeta novas ações envolvendo também o empresariado da região

Fotos: Katia de Oliveira/Nossas Notícias


RIO NEGRINHO. O Feirão do Crédito, iniciativa encabeçada pela Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), junto às associações empresariais de São Bento do Sul (Acisbs) e Campo Alegre (Aciaca), e que aconteceu no salão de eventos do Sest Senat, no bairro Industrial Norte, na sexta-feira (27), foi avaliado de forma muito positiva por Andrei Silvério.

A programação contou com palestras do atual secretário de Estado de Indústria e Comércio, Sílvio Dreveck e do diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Mauro Mariani, e os bons resultados já motivam a projeção de novos eventos de grande porte.

“Gostei muito do público, achei que foi um número bem interessante e bem expressivo. A gente teve participantes de várias cidades, como São Bento do Sul, Campo Alegre e Canoinhas, além de Rio Negrinho. A predisposição do Sílvio e do Mauro foi excelente, eles realmente abraçaram a ideia de vir para Rio Negrinho e conversar com nosso empresariado”, avaliou Silvério, que é presidente da Acirne.

Em entrevista ao Nossas Notícias ele também destacou que o Feirão foi marcado por uma situação bem interessante.

“A gente ‘inaugurou’ o nosso primeiro evento grande, em nível da associação, para a diretoria da associação, e também foi o primeiro evento grande aqui no Sest Senat. Então foram duas inaugurações e ficou bem bacana esse processo. O pessoal se enturmou bem, o formato que a gente fez, de montar um coffee break para depois, e os bancos e cooperativas estarem juntos participando, deu um ‘tempero’ a mais para o evento”.

Segundo Andrei, a partir desta primeira iniciativa, a intenção da Associação Empresarial é promover outros eventos no mesmo formato, mas para vários segmentos.

“A gente está com uma matriz de eventos, através da qual queremos trabalhar em nível da Acirne, para fortalecer o associado em primeiro lugar. Então, mais que pensar em movimentos financeiros, a gente tem que pensar em ações focadas na parte de processos, de vendas, … focar também no ‘beabá’ da gestão de uma empresa”.

Para o presidente, profissionalizar a gestão empresarial é um fator muito importante, para que cada marca consiga mais eficiência e rentabilidade.

“Por isso, posteriormente, já nos próximos passos, a gente vai trabalhar mais com eventos voltados à vendas e marketing e aí depois atividades com orientações na parte financeira, fiduciária, direitos do empregador e do empregado, … coisas que estão mudando bastante na legislação agora. A intenção é promover outros eventos, em outros formatos, conectando as pessoas de forma regional e não sozinhos. Não podemos ser bairristas, a gente precisa se unir para transformar não só Rio Negrinho de maneira forte, mas todo o Planalto Norte”, sugeriu.

Facebook
WhatsApp
Telegram