Nossas Notícias

Rio Negrinho: artista plástica Astrid Lindroth celebra 50 anos de arte, espiritualidade e conexão com a natureza

RIO NEGRINHO. A arte sempre esteve presente na vida de Astrid Matzeck Lindroth. Nascida em Corupá, em 1951, desde a infância ela demonstrava interesse por tudo que envolvia cultura e criatividade. Seu primeiro contato com a arte formal aconteceu ainda no primário, e logo depois aprofundou seus estudos na Escolinha de Arte do Colégio Estadual em Curitiba, onde explorou técnicas como cerâmica, pintura, desenho, música e literatura.

Com o tempo, seu talento e dedicação a levaram para a Escola de Belas Artes, onde adquiriu conhecimentos que ajudaram a moldar sua identidade artística. Mas foi na V Coletiva de Artistas Plásticos de Joinville que Astrid deu os primeiros passos de sua trajetória profissional, marcando o início de uma carreira que já percorre cinco décadas.

Seu estilo tem como característica marcante a técnica do bico de pena e pontilhismo, utilizada ao longo dos anos para expressar sua visão de mundo e sua conexão profunda com a natureza. Desde pequena, Astrid se encantava com animais, pássaros e bolhas de sabão – elementos que frequentemente aparecem em suas obras e representam sua admiração pelo meio ambiente.

Além da arte, a espiritualidade sempre teve um papel essencial em sua vida. Meditante desde 1976, ela vê sua jornada artística como uma busca por equilíbrio e autoconhecimento. A perda de sua filha foi um momento transformador, levando-a a uma introspecção ainda mais profunda, refletida em sua arte. Sua visão se expandiu para temas como unidade, interconexão e a relação do ser humano com o universo. “A esfera se tornou um símbolo da unidade e da interconexão, representando a semente, o micro e o macro”, explica Astrid.

Exposição “50 anos de arte” chega a Rio Negrinho

Para celebrar essa trajetória de meio século dedicada à arte, Astrid apresenta a exposição “50 anos de arte”, com curadoria de Marc Engler. A mostra que teve início na noite de sexta feira (28), na Fundação Municipal de Cultura de Rio Negrinho, e promete levar o público a uma viagem pela evolução artística e pessoal da artista.

A exposição reúne obras que representam as diversas fases de sua carreira, desde os primeiros trabalhos até os mais recentes, refletindo sua visão de mundo e a transformação de sua arte ao longo dos anos.

A entrada é gratuita, e os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto o universo artístico de Astrid Matzeck Lindroth, uma artista que traduz em traços e pontilhados sua essência, espiritualidade e respeito pelo meio ambiente.

A exposição estará disponível para visitação até 30 de abril, de segunda a sexta- feira pela manhã dás 7h30 ás 11h30 e a tarde dás 13h ás 17h.

Agendamento para visitas nos telefones: (47) 3644-1665 Whatsapp ou fixo (47) 3644-3685.

Facebook
WhatsApp
Telegram