Nossas Notícias

Mulher que esperava gêmeos dá à luz apenas um bebê no Rio de Janeiro

BRASIL. O nascimento de um bebê no Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (HMMR), no Rio de Janeiro, se transformou em um mistério para Kathelen Brenda Nunes. Durante toda a gestação, exames indicaram que ela esperava gêmeos, mas no momento do parto, realizado na sexta-feira (28), apenas um bebê nasceu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Kathelen passou por dez consultas de pré-natal no SUS e chegou a realizar exames em uma clínica particular. Em dezembro de 2024, um ultrassom confirmou a gestação gemelar, registrando peso e batimentos cardíacos de dois fetos.

No entanto, a prefeitura do Rio e o hospital afirmam que, durante o parto, só foi identificada uma placenta e um cordão umbilical. Segundo a Secretaria de Saúde, em algumas gestações, um mesmo feto pode ter seus batimentos captados em diferentes pontos do abdômen da mãe, o que poderia explicar os exames anteriores.

Abalada com a situação, Kathelen – que já é mãe de gêmeos – relatou que preparou um enxoval para dois bebês e agora busca respostas. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu), e a Polícia Civil apura o que pode ter ocorrido.

Facebook
WhatsApp
Telegram