
RIO NEGRINHO. O retorno às aulas na Escola Marta Tavares, que já tem 93 anos de história, veio com uma grande novidade: a instituição passou por uma reforma parcial para receber os alunos com ainda mais qualidade e conforto.
A diretora Clecy Linzmeyer destacou a importância de contar com um quadro 100% de professores efetivos, o que, segundo ela, impacta diretamente na excelência do ensino.
“Temos professores experientes, extremamente responsáveis e comprometidos. Isso faz com que a qualidade do ensino flua naturalmente. Estamos muito felizes com o que temos”, afirmou ela em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias, que esteve na escola na última semana.
Além da estrutura renovada, “o Marta”, como é conhecida a instituição, se destaca por seu ambiente seguro e pelo ensino humanizado.
“Trabalhamos com um olhar atento aos nossos alunos e famílias, que sempre estão presentes e colaboram com tudo o que solicitamos”, acrescentou a diretora.
Outro diferencial da escola é o investimento em tecnologia dentro das salas de aula, proporcionando um aprendizado moderno e dinâmico.
Alunos motivados para o novo ano letivo
Conversamos com dois estudantes do oitavo ano sobre suas expectativas para 2025.
Johny Nicolas Nepel, do 8º ano, afirmou que deseja se dedicar aos estudos.
“Quero dar o melhor de mim, buscar boas notas e ser um companheiro para meus colegas e professores”, contou. Seu grande sonho é se tornar oftalmologista.
Já João Vitor Chagas tem como principal objetivo ingressar no programa Jovem Aprendiz. Ele reconhece o trabalho da equipe escolar.
“A escola, os professores e a direção são excelentes. No futuro, quero seguir carreira como profissional de academia”, compartilhou.


















