Nossas Notícias

Com apoio do Edital de Cultura, escritor de São Bento do Sul lança romance histórico neste sábado (15)

SÃO BENTO DO SUL. No próximo dia (15), na cervejaria Patanegra, acontece o lançamento do livro do escritor Carlos Augusto Campestrini intitulado “Conversão – Memórias de L.R. Martin” um romance histórico que mergulha na Europa de 1936. Com início às 17h e duração até 22h30, durante o encontro a obra será comercializada por R$ 30, valor estipulado no projeto aprovado pelo Edital de Apoio à Cultura – Arno Fendrich 2024.

Este é o terceiro livro de Campestrini, mas seu primeiro romance histórico. Seus trabalhos anteriores “São Bento do Sul na Segunda Guerra”, de 2008, e “Fox-hole: Por Dentro da Segunda Guerra”, de 2019, foram voltados para a pesquisa da Segunda Guerra Mundial, tema que ele estuda há mais de duas décadas. Agora, o autor se desafia ao explorar um enredo ficcional ambientado em um dos períodos mais marcantes da história.

Inspirado em autores como Sidney Sheldon, Leon Uris e Ken Follett, o livro apresenta cenas intensas e possui classificação indicativa +16. A trama acompanha uma equipe de especialistas alemães na busca por artefatos arqueológicos, em um cenário que mistura a Olimpíada de Berlim, o início da Guerra Civil Espanhola e a construção da Linha Maginot.

O projeto aprovado pelo edital também prevê uma contrapartida social, com doação de exemplares para bibliotecas e instituições, além da realização de palestras em escolas. O objetivo é incentivar jovens escritores e orientá-los sobre os caminhos dos editais culturais.

“A indústria literária nacional é uma grande bolha que dificulta a entrada de novos autores. Editais como o Arno Fendrich são fundamentais para que pequenos produtores culturais consigam concretizar seus projetos”, destaca Campestrini.

“O livro levou oito anos para ser finalizado devido a outros compromissos, mas agora, graças ao apoio do Fundo Municipal de Cultura e da Prefeitura, a obra chega ao público”, encerra o autor.

Facebook
WhatsApp
Telegram