
SANTA CATARINA. Na noite deste sábado (25), uma criança autista foi agredida com socos e chineladas por três adolescentes no Lar da Criança e do Adolescente de Itajaí. A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender a ocorrência.
De acordo com o cuidador social da instituição, os adolescentes têm causado transtornos há cerca de uma semana, envolvendo agressões, ameaças e atos de desobediência. Além disso, os jovens chegaram a ameaçar os funcionários do abrigo, conforme relatado à polícia.
A situação foi comunicada ao Ministério Público, que orientou o registro de boletins de ocorrência para possibilitar a internação dos adolescentes em uma unidade do CACEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório).
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.