
BRASIL. A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, foi encontrada pela polícia em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (24). Ela foi sequestrada e a suspeita de ter cometido o crime, uma mulher que se passou por agente de saúde, foi presa durante a operação.
O resgate foi conduzido pela equipe de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, a menina estava bem no momento em que foi encontrada e foi levada ao Conselho Tutelar antes de ser devolvida à família.
Leonardo Mestre, advogado da família, contou em entrevista para emissoras de TV de canais nacionais, que a criança teve o cabelo cortado, pintado e alisado enquanto estava no cativeiro.
“Possivelmente para que a criança não fosse reconhecida”, disse.
De acordo com a polícia, a mulher estava sozinha com a bebê no local, onde os agentes chegaram após rastrear o veículo utilizado no sequestro, que foi visto em Campo Largo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do sequestro e apurar se houve a participação de outras pessoas.
Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba; polícia intensifica buscas