
SANTA CATARINA. Na manhã desta quarta-feira (15), um grave acidente de trânsito foi registrado na Rodovia SC-477, Km 29, na localidade de Carijos, em Papanduva. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Canoinhas recebeu o chamado às 07h51 e mobilizou as guarnições de Papanduva, Monte Castelo e Major Vieira para o atendimento da ocorrência.
No local, as equipes de resgate encontraram um engavetamento envolvendo quatro carros e três caminhões: um Toyota Corolla, um Fiat Argo, um Fiat Uno, um Fiat Palio, um caminhão Mercedes Benz, um caminhão Volkswagen e um caminhão Volvo. O acidente resultou em sete vítimas, todas com quadro de saúde estável. Elas foram identificadas como o condutor e um passageiro do Fiat Uno, o condutor e três passageiros do Fiat Argo, e o condutor do caminhão Volkswagen. Os demais envolvidos não apresentaram ferimentos e recusaram atendimento médico.
De acordo com informações obtidas no local, o acidente foi causado pela falha de freio do caminhão Volvo, que não conseguiu parar a tempo devido a uma área de lentidão provocada por obras na rodovia. A colisão ocorreu após uma descida seguida de uma curva, resultando no engavetamento.