Nossas Notícias

Após perder tudo em incêndio, família de Rio Negrinho conta com apoio da comunidade para recomeçar a vida

    RIO NEGRINHO. Adão Valderi Demétrio e Ana Carolina Butzke moram na localidade de Corredeiras e nesta sexta-feira (15), no final da tarde, deixaram a comida dos cachorros cozinhando no fogão a lenha de casa e foram até a casa dos pais de Demétrio. Até aí tudo normal para qualquer casal. A questão é que depois de algum tempo, uma das irmãs de Demétrio, adentrou a casa dos pais bastante nervosa para avisar que a residência do casal estava pegando fogo. “A casa de meus pais é a poucos metros e então corremos todos lá pra ver. Infelizmente, quando chegamos o fogo estava muito forte, não tinha nem como chegar perto da casa para tentar pegar alguma coisa. Perdemos tudo mesmo”, contou Demétrio. Ele disse que não sabe exatamente as causas do incêndio mas acredita que as chamas devem ter se propagado do fogão para o sofá e do sofá para a cortina. Na residência, além do casal, moravam um jovem de 20 anos, filho de Demétrio e um menino de 2 anos, filho de Demétrio e Ana. E todos eles ficaram literalmente só com a roupa do corpo, como diz o ditado. “Perdemos tudo mesmo. Todas as roupas, calçados, roupas de cama, documentos, comida ( Demétrio tinha feito um pequeno estoque para os próximos dias ), … Eu trabalho de pedreiro e perdi todas as minhas ferramentas, Makita, motoserra, tudo…”.

Continua depois do anúncio
E quando eles dizem tudo é tudo mesmo. Demétrio contou fez uma cirurgia de glaucoma e em função disso, usava um colírio e um óculos especiais, tendo em vista que sofre com fortes dores de cabeça, caso não os use. “Até isso perdi. A sorte é que eu estava com o óculos de sol. Estou usando ele, mas é bem ruim ficar sem o óculos padrão e o colírio. Sem contar que as receitas, resultados de exames e outros papéis de tratamento de saúde, tanto meu quanto da minha esposa, que está grávida de 4 meses, também se foram com o incêndio”. Depois de extinto o fogo, com o auxílio dos bombeiros, a família foi para a casa dos pais de Demétrio. E agora eles contam com o apoio da comunidade para recomeçar a vida. “Eu gostaria de ganhar uma casa da Prefeitura mais para a cidade, para facilitar um pouco a vida da gente, até por questões de trabalho. Mas a meta agora é construir outra casa, no terreno dos meus pais mesmo, mas não no mesmo lugar dessa que queimou. Para isso seria bom se o pessoal pudesse doar madeiras e telhas, principalmente, além de roupas , roupas de cama e comida”, comentaram Demétrio e Ana. Demétrio calça 40, veste calça 40 e blusa M. Ana calça 37/38, veste calça 42 e blusa M. O jovem filho de Demétrio calça 41, veste calça 38 e blusa M. O menino de 2 anos calça 22 e veste roupas tamanho 2. A reportagem do Nossas Notícias recebeu as informações sobre o incêndio logo que a ocorrência foi registrada e na noite de sexta-feira (15) mesmo publicou uma matéria pedindo apoio da comunidade para a família. Como resultado, Adão e Ana contaram que até a tarde deste sábado (16) haviam recebido um fogão a gás, um jogo de sofá e duas cestas básicas. Na página do portal Nossas Notícias no Facebook,muitas pessoas se manifestaram oferecendo ajuda. O prefeito Júlio Ronconi e a Secretária de Assistência Social, Lourdes de Souza Pires, também garantiram que a Prefeitura ajudará a família. HOJE
Continua depois do anúncio
Na tarde de hoje a reportagem do Nossas Notícias esteve na residência dos pais de Demétrio e na casa onde ele e a família moravam antes. O motivo da visita foi registrar fotos do local e também obter as informações desta matéria.  Também na tarde de hoje a assistente social da Prefeitura esteve no local. A Secretária Lourdes, garantiu que a equipe da pasta estará providenciando os itens que a família precisa. Quem desejar fazer algum tipo de contribuição com a família – roupas, óculos, ferramentas de trabalho, um serviço ou emprego para Demétrio ou qualquer outro – pode entrar em contato pelo fone: (47) 9.96319494 ou falar diretamente pelo whatsapp clicando aqui.
Continua depois do anúncio
Continua depois do anúncio
Continua depois do anúncio
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram