Nossas Notícias

Trabalhou na Ceramarte mas seu nome não está na lista dos que tem valores do FGTS para receber? Confira o que diz o sindicato da categoria

RIO NEGRINHO. Temos divulgado no site e em nossas redes sociais uma lista de mais de 300 pessoas que trabalharam na Ceramarte e que em função de uma ação judicial do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cerâmica ( Siticer) tem valores do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para receber. E as publicações tem gerado questionamentos por parte de ex-funcionários da empresa que não acharam seu nome na relação.

Continua depois do anúncio 
Em função disso nossa reportagem conversou ontem com Aroldo Schroeder, presidente do Sindicato – que abrange outras categorias e também trabalhadores de São Bento do Sul e Campo Alegre – e com Catia Maros,  secretária da unidade do Siticer em Rio Negrinho. Catia explicou que a relação divulgada faz parte de uma ação trabalhista que inclui pessoas que trabalharam na Ceramarte em 2012, 2013 e 2014.
Continua depois do anúncio 
“E os nomes que recebemos foi a própria empresa que nos repassou”, salientou. Ela disse também que quem trabalhou na  empresa antes de 2012 e não recebeu o depósito do FGTS dificilmente conseguirá reaver algum valor. “Isso porque o período para questionar na Justiça já expirou”. Assessoria jurídica e outras ações
Continua depois do anúncio 
Schroeder destacou que todas as pessoas que tem alguma dúvida com relação a esse e a outros processos trabalhistas encabeçados pelo sindicato bem como algum tipo de reclamação ou dúvida trabalhista devem ir pessoalmente até a sede da organização, que conta com assessoria jurídica para todos os associados. A sede do Siticer é na Rua Santa Catarina, 187, no bairro Bela Vista (atrás do Fórum). Contatos podem ser feitos pelo (47) 36442902 ou pelo whatsapp (47) 9.96170478.
Anúncios
       ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram