Nossas Notícias

Procurando emprego? Confira as dicas da psicóloga Cristiani Oliveira, da RH Brasil de São Bento do Sul

REGIÃO. Ano Novo, vida nova! Esse é um ditado mais que popular, né? E vamos falar sério: quem nunca pensou assim? Pois bem, para muitos o dito pode ser readequado para : “Ano novo, emprego novo”.

Pensando nisso, a reportagem do Nossas Notícias conversou com a psicóloga Cristiani Oliveira, recrutadora da RH Brasil de São Bento do Sul.

Continua depois do anúncio 

Diariamente ela entrevista e seleciona dezenas de candidatos para vagas de empresas de toda a região e deu alguns “toques” que fazem a diferença para quem quer entrar “na ativa” novamente neste ano. Confira!

Nossas Notícias – Tem se tornado cada vez mais comum as empresas publicarem vagas nas redes sociais. E tem sido comum também pessoas interessadas responderem com comentários do tipo “Eu quero”; “Tenho interesse”; “Me liga, meu número de telefone é…”. Essa é uma forma correta de os interessados se manifestarem? 

Cristiani – Em relação as redes sociais: a melhor forma de se candidatar, que demonstra um maior profissionalismo da parte do candidato, é ele encaminhar seu curriculum para o e-mails que estão no anúncio ou realizar seu cadastro no site que estiver disponível no anúncio.

Continua depois do anúncio 

Nossas Notícias – Quais são as formas corretas de se comportar em uma entrevista de emprego? 

Cristiani – A postura na entrevista faz muito a diferença. Cumprimentar com um sorriso e com uma boa energia fará muita diferença. Demonstrar interesse na vaga, saber alguns dados sobre a empresa a qual está se candidatando,  estar bem apresentável, saber falar sobre suas experiências, suas expectativas, seus pontos fracos e fortes, ter uma boa fluência verbal. Esses são pontos essenciais.

Continua depois do anúncio 

Nossas Notícias – Qual o perfil de funcionário que as empresas da região especificamente, estão procurando?

Cristiani Oliveira – Hoje em dia é imprescindível que as pessoas busquem qualificação e se faz muito necessário buscar capacitações como informática, comunicação e oratória. O perfil que as empresas buscam são pessoas estáveis, interessadas, com boa comunicação, que buscam qualificação, que são engajadas e com propósito.

PROCURANDO EMPREGO? 

Continua depois do anúncio

CONFIRA as vagas da RH Brasil São Bento do Sul clicando no link: www.rhbrasil.com.br

BAIXE o aplicativo RH BRASIL na PLAY STORE clicando neste link : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rhbrasil.rhbrasil

Site Rio Negrinho Empregos  www.rionegrinhoempregos.org.br

SITICOM (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho): Fone:  36442304/ Rua Roberto Martin, 186, no Centro/ Facebook: https://www.facebook.com/siticomrn/

Zipperer Recursos Humanos: Rua Senador Nereu Ramos, 85, no centro/ Fone: 36442525

SINE Rio Negrinho: Rua Paulo Boehm, 210, Centro (Antiga prefeitura), atendimento das 08h às 11h e das 13h às 16h30/ Fone: 3647 0406 Positiva Gestão de Pessoas: contate pelo fone 36333692 ou pelo Facebook, clicando no link abaixo: https://www.facebook.com/Positiva-Gest%C3%A3o-de-Pessoas-1286203598222517/
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram