Nossas Notícias

Réveillon está aí! Confira dicas de drinks do Chef Lucas Ferreira Santiago!

RIO NEGRINHO. Verão, férias e drinks: uma trilogia perfeita para descontrair e relaxar! Nos últimos dez anos os bares no mundo inteiro tiveram uma grande evolução e com várias tendências e com muitas técnicas aplicadas. Mas ainda é possível fazer excelentes drinks sem ter a necessidade de ter muitos equipamentos. No verão a tendência é consumir cocktails mais refrescantes, a fim de reduzir e ou amenizar a temperatura corpórea, então as bebidas bases mais utilizadas são os gaseificados (água com gás, água tônica), sucos diversos e servidos com muito gelo em um copo ou taça longa!

Continua depois do anúncio 
Fim de ano está aí, mas ainda dá tempo de fazer seus cocktails personalizados para os seus convidados e amigos! Preparei esse drink Sober Sunday por ser sem álcool, mas logo abaixo seguirá a dica para fazer ele alcoólico, se quiser.

Sober Sunday

Continua depois do anúncio 
Ingredientes do Xarope de Frutas Vermelhas – 4 sachês de chás de frutas vermelhas  – 400 ml de água – 150g açúcar refinado Modo de preparo do xarope – Deixe ferver a água, desligue o fogo e adicione os sachês – Tampe por 5 minutos –  Após, retire o sachê e adicione o açúcar –  Acenda o fogo novamente para fazer uma redução (cozinhar lentamente o seu chá, até o seu volume reduzir pela metade) – Após essa etapa reserve em um copo, pois o seu xarope base de frutas vermelhas está pronto. Prepare o drink
Continua depois do anúncio 
Ingredientes – 30 ml xarope de chá de frutas vermelhas – 20 ml de suco de limão siciliano – 06 cubos de gelo – Água com gás para completar Modo de preparo  – Coloque os cubos de gelo em uma taça ou copo longo – Em seguida coloque o xarope de chá de frutas vermelhas, em seguida o suco de limão – Depois complete com água com gás deixe um dedo da borda – Mexa o driink para homogeneizar e só fazer a decoração que podes usar o limão siciliano mesmo colocar dentro do drink e na borda. O MESMO COCKTAIL COM ÁLCOOL
Continua depois do anúncio 
Este cocktail pode ser substituído por espumante brut no lugar da água com gás para fazer ele alcoólico. Neste caso você poderá substituir a taça longa pela taça de espumante mesmo para poder prolongar a perlage (bolhas) do espumante e assim deixar mais refrescante.

Saúde a todos, boas festas e até ano que vem com mais dicas de gastronomia!

QUEM É LUCAS SANTIAGO
Continua depois do anúncio 
Lucas Santiago é mestre em Ciência Animal pela Unoeste (2019), tem especializações em Finanças pela FCJ (2011) e em Bebidas, Serviços e Gestão pelo Senac Campos do Jordão (2011).
É também Personal Chef,  Sommelier e Consultor há 10 anos, com mais de 20 anos de experiência (DF, GO, SP, MG, PR, SC e RS) além  de professor da Unicesumar e Faculdade Senac Joinville e autor de livros (e-book) para diversas Instituições de ensino para os cursos de gastronomia.
É casado com a rio-negrinhense Geisa Veiga, com quem tem dois filhos. Depois de morar em várias capitais do país, o casal decidiu morar em Rio Negrinho, em busca de mais qualidade de vida.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram