Nossas Notícias

Auriculoterapia: um apoio para quem decide parar de fumar

“Quero parar de fumar e não consigo!” O vício do fumo muitas vezes traz consequências irreversíveis. Para muitos além de precisar enfrentar algumas das consequências causadas pelo fumo, vem junto a dificuldade em parar de fumar. Mesmo tendo consciência de que faz mal para sua saúde não é fácil controlar a ansiedade e a própria abstinência do fumo, sem ajuda externa. NO MOMENTO EM QUE DECIDE PARAR DE FUMAR, O TRABALHO EMOCIONAL É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA No momento em que decide parar de fumar é importante trabalhar o emocional para conseguir enfrentar a falta desse hábito,  pois muitas vezes por associação de bem estar, tornou-se a válvula de escape para o stress do dia-a-dia.

Grande engano, um engano que infelizmente causa vício, pois o cigarro não vai resolver seus problemas nem aliviar qualquer outro mal. Pelo contrário, além de você após fumar seu cigarro terá de resolver seus problemas de outra maneira.

Mais tarde ainda pode ser que venha a ter problemas de saúde, ou seja, além de não resolver seus problemas cria mais um a longo prazo.

VOCÊ SABIA QUE QUEM FUMA, TEM MENOS PALADAR,OU SEJA, SENTE MENOS O GOSTO DOS ALIMENTOS? 

Então quem fuma acaba perdendo um pouco do paladar e nem sempre consegue sentir a diferença de sabores. E aí o que eu faço para que eu realmente consiga parar de fumar? Existem formas de auxiliar sim, aliviando sua ansiedade, e até a vontade de fumar.

AURICULOTERAPIA COMO APOIO PARA QUEM DECIDIU PARAR DE FUMAR

A Auriculoterapia tem pontos específicos que auxiliam nesse momento de parar de fumar.Como já falei em outro dia sobre Auriculoterapia, a mesma é uma técnica milenar e que já foi aceita até pelo Sistema Único de Saúde como um tratamento complementar e que traz excelentes resultados. Quer parar de fumar? A Auriculoterapia pode te ajudar. Agende um horário e tenha uma qualidade de vida melhor. WhatsApp 47-99153-0785

Gratidão 🙏🙏🙏

Simone da Cruz Chagas Massoterapeuta – Terapeuta corporal  *Formada em Gestão de Negócios pela UnC. *Formada em Massoterapia com ênfase em Massagens Terapêuticas e Estética, Drenagem Linfática, Aromaterapia, Auriculoterapia, Reflexologia Podal; pelo NES Blumenau. *Cursando última fase de Especialização em Psicologia Corporal em Centro Reichiano – Curitiba/PR. Trabalha na área Comercial e Gestão de empresas a mais de 20 anos e iniciou na área de Terapias há três anos, fundando em Fevereiro deste ano o Espaço Terapêutico Viver Bem    ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram