Nossas Notícias

Por Joinville, rionegrinhense é vice campeão de boxe em etapa do JASC

Na foto, Guilherme ( de camiseta azul), comemorando a medalha de prata recebida após várias lutas na competição 
RIO NEGRINHO. Pela primeira vez em 12 anos, o boxe foi uma modalidade adotada durante uma etapa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), competição considerada a Olimpíada de Santa Catarina. O feito aconteceu na última semana nas lutas que aconteceram entre os dias 7 e 9  durante a etapa Indaial, Pomerode e Timbó e a estreia da modalidade contou com a participação de Guilherme Venske, boxeador e treinador de Rio Negrinho. Porém, Guilherme competiu (e chegou ao pódio!) representando Joinville.
Continua depois do anúncio 
“Tentei ir por Rio negrinho mas não me colocaram porque era apenas para representar a cidade e depois fui informado que não poderia ir porque não dava mais  tempo para me inscrever”, contou.  Foi então que Anivaldo Júnior, já conhecido de Guilherme e chefe da Open Boxe, de Joinville, o convidou para integrar a equipe, que já tinha outros dois boxeadores inscritos para o JASC. “Ele me convidou para ser  titular na Categoria +91 Super Pesado e eu aceitei porque lutar é a coisa que mais amo fazer”, destacou. E foi esse amor que Guilherme expressou muito bem no ringue, conquistando a medalha de prata na classificação geral da sua categoria. “Não consegui o ouro, mais foi por muito pouco. Na minha última luta peguei um oponente muito mais experiente e vivido no boxe, mas foi uma luta intensa e dividida do começo até o fim”, contou com orgulho. Venske frisou ainda que todos os integrantes da Open Boxe chegaram às finais da competição.
Continua depois do anúncio 
“O Douglas foi ouro na categoria 75 kg e o Bruno na de 91 kg”. Com sua segunda conquista a nível estadual – Guilherme já foi campeão em competição da Federação Catarinense de Boxe Olímpico – Venske declarou que passará a integrar dedinitivamente a Open Boxe. “Estou recebendo muito apoio, eles acreditam no meu potencial e esse é apenas o começo”, adiantou.
Continua depois do anúncio 
Guilherme Venske começou sua carreira no boxe como aluno do professor Cleverson Vellasques, em Rio Negrinho. Com a prática do esporte conseguiu eliminar 49 kg e passou a se dedicar aos estudos e prática do boxe, conquistando o diploma de treinador pela Federação  Catarinense de Boxe Olímpico. Ele ministra aulas para crianças, jovens e adultos na Sociedade Musical em Rio Negrinho.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram