Nossas Notícias

Palestra sobre acidentes com gás natural acontece na próxima terça

SÃO BENTO DO SUL. A Defesa Civil de São Bento do Sul e a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) promovem a palestra “Obra segura – acidentes com rede de gás natural”, na terça-feira (29). O evento inicia às 7h30, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.

Continua depois do anúncio 
  A palestra será proferida pelo engenheiro da SCGás, Acelino Toczeck e estão convidados a participar integrantes da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Samae e empreiteiras (engenheiros, encarregados, operadores de retor e similares). De acordo com estudos da própria SC Gás, o número de casos de interferência externa nos gasodutos da companhia teve crescimento significativo nos últimos três anos: no período de 2014 a 2016 foram registradas seis ocorrências, enquanto de 2017 até agosto deste ano este número subiu para um total de 14 ocorrências.
Continua depois do anúncio
As situações mais frequentes aconteceram em escavações vinculadas às obras de duplicação de rodovias e de implantação e consertos das redes de água e esgoto. A SCGÁS realiza ações preventivas com prefeituras, empresas de saneamento e empreiteiras que realizam obras no subsolo para evitar problemas de interferência nas regiões por onde a rede de gás natural passa. A Companhia também disponibiliza equipes para acompanhamento de obras de terceiros nas proximidades da rede de gás. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente no telefone da Defesa Civil de São Bento do Sul: (47) 36355298 ou pelo (47) 36316132.
Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram