Nossas Notícias

Nova diretoria do Conseg quer parceria com outras organizações

Anúncios RIO NEGRINHO. Nesta semana, após eleição, tomaram posse no Centro de Excelência, os membros da nova diretoria do Conseg, o Conselho Comunitário de Segurança. O grupo que comandará os trabalhos da organização pelos próximos dois anos agora é presidido por Sidney Kormann. Em entrevista ao Nossas Notícias ele falou sobre suas prioridades e também as do grupo.

Continua depois do anúncio
Nossas Notícias: Quais são as metas da diretoria de agora em diante? Sidney – Ainda estamos discutindo as ações que serão realizadas pelos próximos 2 anos mas o foco deve ser a parceria com outras organizações. Somos todos voluntários e acreditamos que a solução para os problemas de nossa sociedade não virá de uma pessoa ou organização, mas sim da união de todos em prol da sociedade. Nossas Notícias – E vocês darão continuidade a projetos que já vinham sendo executados? Sidney – Com certeza! Pretendemos continuar apoiando o programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar. Também discutir com as autoridades locais meios de melhorar a segurança da comunidade, seja por meios de leis municipais, atividades sociais entre outras ações. Outro foco é  manter contato com autoridades estaduais e federais em busca de mais segurança. Nossas Notícias – Como você avalia a segurança em Rio Negrinho?
Continua depois do anúncio
Sidney – A segurança da nossa cidade é muito boa, nossas polícias Civil e Militar trabalham muito bem, no entanto sempre podemos melhorar e para isso a participação da comunidade é fundamental, seja fazendo denuncias, seja participando de forma mais ativa em busca de soluções, sempre trabalhando dentro da lei.Temos um corpo de Bombeiros bem equipado e treinado, porém com baixo efetivo de pessoal, essa é uma grande preocupação nossa, felizmente temos os bombeiros comunitários que tem auxiliado muito, sem eles o atendimento em Rio Negrinho estaria seriamente comprometido. Nossas Notícias – Há algo que preocupa o Conselho de forma geral? Sidney – Estamos preocupados com o fim do FUNREBOM que garantia a compra de equipamentos para a polícia militar e corpo de bombeiros e estamos procurando meios de obter recursos para a segurança pública. Nossas Notícias – A que se deve, a seu ver, as questões de segurança que a cidade enfrenta, mesmo em niveis mínimos se comparados a outros municípios, inclusive alguns de pequeno porte?  Sidney – Grande parte dos nossos problemas de segurança se devem a legislação complexa e por vezes muito tolerante, porém temos que trabalhar com as ferramentas que temos em mãos. Nosso foco será a prevenção, citando Heráclito “Não conheceriam sequer o nome de justiça se não existisse a ofensa”. Nossas Notícias – Ha quanto tempo você participa do Conselho de Segurança? Sidney – Já fazem 3 anos que participo do CONSEG Rio Negrinho, participei do curso de Lideranças Comunitárias promovido pela Secretária de Segurança Pública, trazer este curso para Rio Negrinho foi uma conquista do presidente anterior Carlos Alberto Martins. O que é o Conseg O CONSEG é composto pelas membros natos, polícia militar e polícia civil e também por voluntários da sociedade. Nova diretoria Presidente: Sidney Kormann Vice-presidente: Luiz Kormann Primeira secretária: Laiza Pscheidt Segunda Secretária: Tatiane Marega Diretora Social e de Assuntos Comunitários: Ermelinda Walter Kormann Conselho de Ética:  Carlos Alberto Martins, bombeiro comunitário Gilmar Bezerra e Tenente BM Leonardo Felipe Ardigó.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram