Nossas Notícias

Aplicativo de transporte Uber é tendência em cidades pequenas

Por Cátia Liliane Neppl, profissional de marketing agência Xthor (//xthor.com.br) Quando ouvimos falar em transformação digital, geralmente pensamos em algo distante, coisa do futuro, mas pode acreditar que não é mais “coisa do futuro”. A transformação digital vai chegando de mansinho em nossa vida cotidiana e nem nos damos mais conta que não vivemos mais sem ela. Repare que ela está presente em praticamente todo os seus dias em tarefas simples. E se a tecnologia vem nos influenciando a tendência é evolução. Claro que isso ocorre mais rapidamente em grandes centros urbanos como São Paulo, Curitiba ou Joinville por exemplo, pois o número de habitantes é maior. Mas a tecnologia também está chegando nas cidades pequenas Mas ela está chegando agora também em cidades mais pequenas como São Bento do Sul e Rio Negrinho, gerando uma clara mudança no comportamento das pessoas. Mesmo em cidades pequenas como a nossa, quem não tem um meio de transporte próprio sabe as dificuldades em sair para fazer tarefas simples como ir ao mercado por exemplo, pois como levar para casa todas as suas compras? Muitas das vezes é necessário ir várias vezes ao mercado e fazer as compras aos poucos. Já imaginou como seria bom e prático sair de casa sem precisar usar seu carro, sem se preocupar com sinaleiro, atraso e estacionamento ou ainda poder ir em uma festa com liberdade para se divertir sem a preocupação com seu carro ou com carona para voltar para casa, e pelo outro lado sair de casa com seu carro e ainda futurar com isso, tudo disponível na tela do seu celular? Então certamente você já ouviu falar nos aplicativos Uber e taxi 99. Estes são os dois aplicativos mais usados para transporte alternativo em grandes cidades, que agora já estão disponíveis em cidades como São Bento do Sul, com tendências a chegar na cidade de Rio Negrinho em breve. Estes aplicativos estão revolucionando a forma das pessoas se locomoverem nas cidades grandes e pequenas também, mudando bastante o cenário urbano; em particular o surgimento destes aplicativos vem causando muito mais competição no mercado de transporte alternativo, tirando o sono de muitos motoristas de táxi por exemplo. Vantagens Esta inovação vem trazendo muitas vantagens para todos, entenda:
  • o aplicativo de Uber por exemplo une a pessoa que está indo a determinado lugar com seu carro particular, com outra pessoa que não tem ou não quer usar seu carro próprio para um lugar que fique no mesmo caminho, assim o motorista tem a ganhar pois ira lucrar ou reduzir os custos do percurso, e o passageiro também, que vai chegar no seu destino por um preço bem acessível;
  • Com menos pessoas usando o seu carro próprio há menos demanda para estacionamento de longo prazo, assim o espaço de tempo que o carro fica em um estacionamento diminui, isso é uma vantagem especialmente para as cidades que o estacionamento não é livre, ou seja, tem custos para deixar o carro no estacionamento. Isso já ocorre na cidade de São Bento do Sul, e com o aumento pela demanda de estacionamento Rio Negrinho tende a ser assim já nos próximos anos. Já existe indícios que na cidade de São Paulo capital a demanda por estacionamento está em queda livre, tornando assim o transito e o espaço bem mais agradável.
  • Quem tem um carro fixo sabe que ele gera muitos gastos até mesmo por estar parado, como IPVA, seguro, emplacamento anual, juros de financiamento entre vários outros gastos. E o carro andando também tem gastos adicionais como combustível e manutenção, que não vai mudar se o carro leva apenas o motorista ou se o carro tem mais passageiros, sendo assim o uso destes aplicativos “amortecem” estes custos.
Continue lendo o artigo em https://xthor.com.br/aplicativos-de-transporte-uber-e-tendencia-em-cidades-pequenas/  
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram