Nossas Notícias

Espaço Constelar finaliza atividades em Rio Negrinho

Antiga sede do Espaço Constelar,na Rua Willy Jung, em Rio Negrinho
A Constelação Familiar Sistêmica, terapia idealizada pelo alemão Bert Hellinger, que foi padre e missionário na África por mais de 20 anos, foi reconhecida em março deste ano como uma das práticas integrativas e complementares que poderão ser realizadas pelo SUS em postos de saúde de todo o Brasil. Bastante utilizada também no meio jurídico – como em processos de adoção, divórcios, divisão de bens e outros -, a terapia teve um momento singular em Rio Negrinho através do Espaço Constelar, situado na Rua Willy Jung, no centro da cidade. Cerca de dois anos em Rio Negrinho Idealizado pela advogada e consteladora Marcelle Barrabach Ferreira de Lima, por cerca de dois anos o local foi frequentado por dezenas de pessoas de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Mafra, Campo Mourão, Curitiba e outros. Na casa foram realizadas também palestras, curso de empoderamento pessoal e workshops com temas específicos, que abordaram relações entre irmãos, entre casais, entre mãe e filhos, pais e filhos e outras. Para Marcelle, o período de atividades na cidade foi o cumprimento de um chamado com Rio Negrinho, tendo em vista que ela cresceu no município, tem família na cidade mas mora em Curitiba (PR), onde atende clientes de diferentes estados do país.
Marcelle Barrabach Ferreira de Lima, advogada e consteladora familiar
“Para mim, fica um misto de emoções. De dever cumprido, de alma leve, de entrega de tudo o que me propus entregar! Saio de Rio Negrinho, finalizando o Constelar, leve! Neste período foram plantadas ‘sementes’ que seguirão sendo semeadas. Sou grata a minha Alma, por ter estado em Rio Negrinho”. Atividades podem continuar sem o espaço físico, dependendo da demanda Apesar de não ter mais um espaço físico, a terapeuta, na reunião de despedida com frequentadores, destacou que continuará disponível para ser parceira em eventos, realizar palestras e fazer atendimentos em Rio Negrinho, dependendo da demanda.
EMOÇÃO. Último encontro do espaço, com alguns dos frequentadores,foi realizado em dezembro
Mas afinal,o que é Constelação Familiar?  Fundamentada em três pilares, chamada por Bert Hellinger de Ordens do Amor (pertencimento, hierarquia e equilíbrio), a terapia das Constelações, através de movimentos, sensações e sentimentos, trazem à tona dinâmicas ocultas (inconscientes) que impedem, muitas vezes, a pessoa de estar saudável (sintoma), de ter prosperidade financeira, de se relacionar, de possuir uma profissão, de estar com e em sua família. As Constelações estão também baseadas em fundamentos da Física Quântica e não tem nenhuma relação com qualquer tipo de religião. Saiba mais sobre as Constelações clicando no link de nossa matéria aqui no site 👇🏾 https://nossasnoticias.com.br/2018/05/12/espaco-constelar-2/ Depoimento “A maioria de nós, quando pensa no futuro, se concentra em seguir adiante, em planejar, visualizar coisas que vão acontecer a determinados dias, meses e anos. Porém, a grande maioria, também não lembra que para seguir adiante e com força é preciso olhar para trás. E este olhar não é somente para a vida – com seus erros e acertos – que se viveu até então. Na Constelação Familiar, que a Marcelle tão bem apresentou à Rio Negrinho, aprendi que para seguirmos com a força da vida é preciso olhar para os ancestrais, trabalharmos para nos harmonizar com eles ( o que é um desafio muitas vezes, principalmente em se tratando de relacionamento com pai e mãe). É preciso incluí-los e reconhecê-los com suas dores, alegrias, vitórias e derrotas. Participar das reuniões me possibilitou muios avanços, mas principalmente tomar a vida que os ancestrais me trouxeram e entender que eles, com seu sacrifício, abriram caminho para que eu tivesse uma vida melhor. Me possibilitou manifestar minha gratidão a eles e seguir adiante, na força da vida, da MINHA vida, com toda responsabilidade e leveza que isso possa significar. Foram momentos de cura que levarei na memória para sempre e por isso recomendo a Constelação Familiar para todos aqueles que aceitam que aprender significa evoluir e que estão abertos a evoluir com a força da vida, aqui e agora”. Katia de Oliveira, proprietária do Nossas Notícias  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram